segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ilha de Rodhes, um paraíso na Grécia

Rodhes tem sol quase o ano inteiro / Foto de Luck Veloso

Existem lugares no mundo em que, se possível, devemos visitar pelo menos uma vez na vida. A ilha grega de Rodhes, conhecida também como Ródos, é um desses paraísos na Terra, onde tudo é bonito e interessante. Conhecida mundialmente devido ao Colosso de Rodhes, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, a ilha tem como peculiaridade seu povo super hospitaleiro e um clima que, durante o verão, lembra muito algumas partes do litoral do Brasil pela animação.
Trampolim em Rodhes / Foto de Luck Veloso
Como você pode notar pelas fotos, o mar de Rodhes possui uma coloração incrível, proporcionando um verdadeiro show de nuances e degrades.  Um dos pontos mais interessantes da ilha é o Trampolin, que fica no meio da praia de Lindos, um dos mais belos visuais de toda a cidade. Embora não fique muito distante da praia, cerca de 50 metros o separam da faixa de areia, é importante ir até ele com cautela pois há momentos em que o mar apresenta correntes marítimas.

A ilha possui um pouco mais de 80 mil habitantes e é famosa por contar com um clima ensolarado durante cerca de 80% do ano. Para quem adora sol e mar é o lugar perfeito! Rodhes ficou muito conhecida devido à estátua do Colosso de Rodhes. Feita em bronze e medindo 33 metros, a imagem representava Hélio, o Deus do Sol e durou apenas seis décadas, sendo destruída pelos intensos terremotos que atingiam a região na antiguidade.


Atualmente a ilha de Rodhes conta com a parte moderna, que atende muito bem aos turistas mesclando culinária local a diversos restaurantes com itens mais variados, além de uma orla que conta com casas noturnas e hotéis de luxo e de médio preço. Vá sem medo do idioma, pois a grande maioria das placas da ilha possuem tradução para o inglês. Excelente viagem e conte para nós como foi por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário