terça-feira, 21 de junho de 2016

Istambul, um dos lugares mais incríveis da Europa

Torre Galata vista do Estreito de Bósforo / Fotos de Luck Veloso
Istambul está entre os lugares mais interessantes do nosso planeta.  É a maior cidade turca e a quarta maior cidade do mundo, tento apenas Londres como concorrente direta em termos de densidade demográfica.

A antiga Bizâncio e Constantinopla é fascinante e a chegada à cidade através do porto é algo quase indescritível. Faremos descrições sobre a cidade através de vários posts aqui no Travel World e nossa paixão pela cidade poderá ser comprovada ao longo do tempo.
 
Porto de Istambul visto do alto de navio / Foto de Luck Veloso
Recomendamos sempre agir de forma comedida nos passeios pela cidade, principalmente as mulheres, evitando usar roupas muito curtas. Embora muitas mulheres locais já façam uso de roupas mais normais, digamos assim, o uso do véu ainda é bem forte na cultura turca.

Há uma resistência laica que vem debatendo a questão do véu inclusive em escolas mas se você não é local, é bem provável que as pessoas percebam, até pelo linguajar e modo de se vestir, porém voltamos a afirmar, a sobriedade é um requisito bem visto por lá.

A moeda local é a Lira e embora muitos comerciantes até aceitem Dólares, é recomendável que você leve a moeda ou, caso prefira, dirija-se a um banco para efetuar a troca.  A cidade ocupa as duas margens do Estreito de Bósforo, proporcionando visuais incríveis para quem pensa em ir a passeio.
 
A placa comemorativa de Capital Europeia da Cultura, recebida em 2010 / Foto de Luck Veloso

Istambul recebeu em 2010 o título de Capital Europeia da Cultura. Sua posição privilegiada e suas características cosmopolitas a tornaram uma das cidades mais concorridas em viagens internacionais. Em breve publicaremos mais informações sobre esse pedaço maravilhoso da Turquia, fique por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário